BRÁS TERÁ MARCO ROTÁRIO

A presidente do Rotary Club São Paulo Brás, Dóris Pestana, contou, em entrevista ao Jornal do Brás, que o bairro do Brás vai ganhar o seu Marco Rotário, com a inauguração prevista para o próximo dia 4 de fevereiro (um sábado) às 11 horas da manhã. O local escolhido é a Praça Dr Clovis Artur Rodrigues, no pé do viaduto Bresser. O vereador Adilson Amadeu fez o pedido junto à Prefeitura.
Dóris disse também que, para 2012, está em andamento o projeto “Despertar para os Sons”, um trabalho com crianças no qual foi formada uma orquestra de flautas com aulas de Iniciação à Música, ministradas por uma maestrina. Atualmente 17 crianças são contempladas com o projeto.
Em outro projeto, “Livro na Mão”, uma sala de aula das Escolas Estaduais Padre Anchieta e Eduardo Prado é levada uma vez por mês até uma livraria em Santana. “Lá, os alunos conhecem o autor dos livros, conversam com ele e ganham, cada um deles, o livro. Em seguida, na sala de aula, a professora trabalha com os alunos em cima daqueles livros”, explicou Dóris.


Água filtrada para a comunidade
E os trabalham não param por aí. Na comunidade carente da Igreja Bom Jesus do Brás, o Rotary ganhou subsidio por mérito, ao dar a 50 famílias, filtros de água que são colocados nas torneiras. As torneiras também estão sendo doadas, para que essas pessoas tenham água filtrada e potável.
Finalizando, a presidente Dóris lembrou que, em parceria com o padre Roque do CAMI – Centro de Apoio ao Migrante, continua o “Português para Estrangeiros” com os bolivianos e paraguaios da região, que têm também aulas de computação.
O Rotary Brás completou 5 anos de existência em dezembro último.

Mudança do local das reuniões

Durante a reunião-almoço ocorrida dia 17 de janeiro último no Restaurante Barakiah, a presidente Dóris Pestana informou que as reuniões passarão a ser realizadas em outro local, a ser definido em breve. O motivo é que o Barakiah não abrirá mais às segundas-feiras.
Ficou definido, também, que vai haver um encontro de Companheirismo em Guararema, a princípio marcado para o dia 3 de março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Palestra da Dra. Daniela no RCSP - Jardim das Bandeiras