Datas comemorativas da semana

05/08 - dia Nacional da Saúde
08/08 - Dia do Pároco
11/08 - Dia da Televisão / do Advogado / do Estudante / do Garçom / Internacional da Logosofia 


ROTARY CLUB DE SÃO PAULO BELA VISTA-BIXIGA
DISTRITO 4610

Comentários

  1. Dia 5 de Agosto é o Dia Nacional da Saúde, mas não é somente neste dia que se deve cuidar dela.

    A saúde resulta de um equilíbrio físico, orgânico e mental do nosso organismo, conquistado no dia-a-dia. Esse equilíbrio é adquirido através de vários fatores, como uma boa alimentação à base de frutas, verduras, carboidratos, proteínas, pouca gordura e muita água; um bom descanso; alguma atividade física; cuidados com a higiene pessoal; horas de lazer.

    O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar de nossa saúde diariamente!

    ResponderExcluir
  2. Você sabia que dia 08 de Agosto é o Dia do Pároco ou dia do Padre? Você sabe o que é Pároco? Pároco é o sacerdote encarregado da administração de uma paróquia e da orientação espiritual da comunidade. O Pároco é sinônimo de padre ou sacerdote, por isso no dia 08 de Agosto comemora-se o Dia do Padre.

    O primeiro pároco ou padre que pôs os pés no Brasil em 1552, foi o Padre José de Anchieta. Em 1554 fundou o primeiro colégio em São Paulo, onde se formou e nasceu a cidade de São Paulo. Durante todo o tempo em que viveu no Brasil, Padre Anchieta levou o nome de Jesus Cristo aos indígenas (povo nativo do Brasil), bem como orientou espiritualmente os desbravadores portugueses que chegavam de Portugal.

    Um rapaz quando sente que tem vocação para ser padre, ingressa no seminário e estuda Filosofia (postulantado, três anos), noviciado e Teologia (juniorato, três anos). Ao fazer esta opção de dedicar a sua vida a Deus, o rapaz dedica toda a sua vida a vida cristã, e a orientação espiritual dos paroquianos, bem como a causas de solidariedade humana e cristã. Segundo o adorado Papa João Paulo II na sua Exortação Apostólica Dar-vos-ei Pastores segundo o meu Coração”, o padre tem que possuir 5 qualidades essenciais:

    1° Ser homem, física e psicologicamente, sadio.

    2° Ser pessoa de oração e piedoso, deve ter devotamento filial aos pais. Um padre deve ter um devotamento filial para com Deus nosso Pai Maior.

    3° Ser uma pessoa culta. A formação intelectual de um Padre exige um mínimo de 7 anos de estudos universitários, incluindo as Faculdades de Filosofia e de Teologia, além da comprovada competência pastoral.

    4° Ser um verdadeiro pastor e conhecer os verdadeiros problemas que assolam a humanidade dentro de uma visão eclesiástica coerente.

    5° Ser um elemento de equipe, que saiba viver em comunidade e para a comunidade.

    No dia 08 de Agosto felicite o padre da sua paróquia, ele dedicou toda a vida em prol de Deus e em prol de seus paroquianos. Vamos dar valor à quem dedica uma vida inteira pelo melhoramento espiritual do ser humano e a causas beneméritas.


    fonte: amambainoticias

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

.'. Recupere tudo o que foi pago indevidamente às operadoras sem nenhum investimento !!!