Delegada Fernanda Herbella, da DEATUR, recebe homenagem do SPCVB - São Paulo Convention & Visitors Bureau



Entidade reconhece esforços no combate ao crime em prol do desenvolvimento do turismo

Segurança e turismo são dois conceitos que devem caminhar juntos. A experiência de um visitante pode ser comprometida se, por exemplo, sua mala ou carteira forem furtadas ao chegar no aeroporto. Dessa maneira, como forma de agradecer e retribuir pelos esforços envidados no combate ao crime no aeroporto de Congonhas, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) prestou homenagem nesta segunda-feira, 14, a Delegada Fernanda Herbella, da 2ª DEATUR – Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista.

A entrega da placa de reconhecimento foi realizada durante encontro mensal da diretoria da entidade, que reuniu Conselho de Administração e Conselho Consultivo. A convite do Vice-Presidente Financeiro da entidade, Raul Souza Sulzbacher, a Advogada Fabíola Meira, Sócia Coordenadora de Relações de Consumo da Braga Nascimento, falou sobre direito do consumidor.

“São Paulo possui uma infraestrutura completa, com aeroportos, transporte e hotelaria, mas se algum percalço ocorre logo na chegada, no aeroporto, a atividade turística é prejudicada. O furto traz consequências que vão persistir ao visitante durante toda sua estadia”, explica a Delegada, que, na ocasião, detalhou o caso da prisão de um dos maiores criminosos do mundo, especializado em furtos em feiras e aeroportos.

Fernanda Herbella é autora de livros e mestra especializada em Justiça Criminal, sendo a primeira delegada brasileira a receber um diploma do FBI. Começou sua carreira como investigadora da polícia e, hoje, está à frente da 2ª DEATUR, que visa atender de maneira diferenciada o turismo no Estado, desempenhando ao longo dos últimos anos importante trabalho de policiamento preventivo especializado.

“A responsabilidade pela segurança de um destino deve ser dividida por todas as entidades e empresas envolvidas na cadeia de turismo, eventos e viagens de alguma forma. É importante cada um fazer sua parte em ações integradas de hospitalidade, visando a melhoria do destino e cercando o visitante de boas experiências”, explica Juan Pablo De Vera, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB. “Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer, perante a relevância do trabalho incansável de prezar pela segurança de quem vem a São Paulo. É uma forma de tangibilizar as ações positivas que merecem destaque”, detalha.

O encontro também serviu para apresentar as atividades realizadas pela entidade na captação e apoio a eventos na cidade, divulgação do destino e capacitação de profissionais.

Legenda da Foto (Da direita para esquerda, de baixo, sentido horário): Roland Bonadona, Juan Pablo De Vera Barbieri, Delegada Fernanda Herbella, Gabriela Baumgart, Advogada Fabíola Meira, Raul Souza Sulzbacher, Alberto Vidigal, Orlando de Souza, Caio Calfat, William José Périco, Virgilio Carvalho, Roosevelt Hamam e Toni Sando.

Sobre o SPCVB
Com 31 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o São Paulo Convention & Visitors Bureau é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 750 associados-mantenedores, representando todos 61 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.
Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room taxjunto aos hóspedes dos hotéis associados.


Exibindo DSCF3937.JPG


SÃO PAULO CONVENTION & VISITORS BUREAU
Visite São Paulo
Comunicação, Imprensa e Conteúdo
   






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

.'. Recupere tudo o que foi pago indevidamente às operadoras sem nenhum investimento !!!