Livro ME LEVA JUNTO - Expedição Social da Hepatite

Livro ME LEVA JUNTO - Expedição Social da Hepatite

por Fred Mesquita


O projeto

Olá pessoal tudo bem??
Pois é, dois anos atrás começou nossa grande missão humanitária: uma volta ao mundo de carro para a erradicação das Hepatites! E agora chegou a hora de compartilhar com vocês tudo que vivemos nesses dois anos de viagem por 20 países.
O livro irá ajudar a expedição a chegar mais longe. Todo valor arrecadado, caso conseguirmos ultrapassar a meta (porque o valor da meta é apenas para custear as despesas de edição, registros e impressão do livro), será usado para combustível e manutenção do carro, que hoje é nosso maior gasto.
Projeto:
Dois irmãos, um carro, uma causa social, muita coragem e muita aventura para se viver. Assim começou a Expedição “ME LEVA JUNTO” em outubro de 2015 e que hoje é mais conhecida como “HEPATITIS ZERO EXPEDITION” (www.hepatitiszeroexpedition). Em dezembro de 2017 a expedição terminou sua primeira etapa, “Américas, onde viajaram 20 países, visitaram 274 cidades e percorreram todo o continente americano.
E tudo isso já virou livro, que deve ser lançado em Maio de 2018. Esses dois irmãos, quando partiram em 2015, colocaram como meta realizar centenas de milhares de exames e conhecer todos os continentes do Mundo.
Além de impactar mais de 50 mil pessoas, esses irmãos aventureiros sequer sonhavam que iam almoçar com presidentes, nadar com tubarão baleia e ainda que seriam um convidado de honra em um banquete feito por um morador de rua, que vivia em uma casa de barro. E passar perrengues como quase serem sequestrados no México, terem a barraca congelada e o Carro quebrado por conta do frio da Patagônia.
Fred e José Eduardo enfrentaram fenômenos naturais como Vulcão na Nicarágua, Terremoto no Chile e o furacão que assolou o Caribe e parte da América Central. E tudo isso à bordo do Carona, que estacionou e virou noites em locais inesperados, como Quartel de Bombeiro, Posto Policial, estacionamento da famosa rede Walmart ou no meio do fim do Mundo, na Patagônia.
É tanta aventura que o primeiro livro registra todos esses desafios e narra as reviravoltas dessa expedição que, no Brasil, realizou 8 mil testes rápidos e diagnosticou 100 portadores de hepatite, que tiveram as vidas salvas ao serem encaminhados ao tratamento. A aventura, que tem como meta levar conhecimento e orientação para milhares de pessoas no mundo sem diagnostico para Hepatite, também teve aproximadamente 577 reuniões com Universidades, Autoridades e especialistas em saúde e unidades do Rotary Club pelas Américas.
O espelho retrovisor refletia muito mais que uma imagem. A cada metro percorrido, Fred Mesquita deixava a infância, a adolescência e a estabilidade que para muitos, representa o porto seguro das decisões.
A Toyota Bandeirante, jovem senhora das máquinas, fabricada em 1998, foi adaptada para o percurso. O carro vencia, a cada quilômetro, a distância que separava Fred do universo de experiências que viria ao seu encontro.
E não é assim a vida? Quando vivemos uma aventura previsível e estável, vamos de encontro ao mundo. Mas, quem se propõe a explorar o desconhecido, dos pontos de vista filosófico e vivencial, traz o mundo ao seu encontro.
A expressão “mundo” não foi mencionada ao acaso, como simples metáfora. O relato é literal e traduz a experiência de quem deixou a própria pátria, a família e os amigos para viver uma aventura de proporção intercontinental, amparada pelo Rotary, com o nobre propósito de erradicar o vírus da hepatite.
A previsão é de 180 mil quilômetros, mais de 70 países, 5 continentes e milhares de pessoas alcançadas. Ao simples folhear das páginas, você não terá acesso ao que existe de mais belo no planeta, pois seria insuficiente apresentar o entardecer dos sonhos, os campos verdejantes, a gastronomia diversa e as cores incríveis da paisagem mundial. Posso garantir, no entanto, que você terá uma delicada apresentação do mundo que a imprensa não mostra e dos semelhantes que lutam, em seu pequeno universo, para sobreviver.
A perspectiva da obra não é pessimista e sofredora, mas o seu propósito é revelar aquilo que as lentes do marketing turístico talvez tenham esquecido de apresentar.
Sejam bem-vindos ao mundo de Fred Mesquita, que hoje viaja sozinho, depois que o seu carona inicial precisou parar. Entre a terra, o cascalho, as trilhas, o asfalto, as grandes rodovias e até mesmo as pequenas ruas ou vielas, você terá a chance de contemplar o lugar que os nossos semelhantes estão deixando para a posteridade viver.
Como dizem os nordestinos, não vos afobeis. Afinal, a aventura total será de quase 2 mil dias. Afivele o cinto de segurança e mantenha o olhar atento, pois a dinâmica do mundo não vai parar enquanto viajamos juntos. Se a vida prevê movimento, da mesma forma será a leitura do primeiro livro que narra tamanha exploração.
Durante toda a viagem, diremos “até logo” a cada pessoa maravilhosa que conhecermos e sem hesitação, diremos “adeus” à hepatite.
Que os nossos filhos e netos se inspirem nesse material para transformar o mundo dos filhos e netos deles. Até o último livro da coleção, você perceberá que nada é mais evolutivo e libertador do que descobrir algo mágico: em qualquer lugar do planeta, o ser humano tem essência una, com potencial para transformar o todo num lugar cada vez melhor, ou cada vez pior. E a única coisa que separa essas possibilidades é a decisão...
O livro em versão digital será planejado para ser reproduzido digitalmente e se adaptar perfeitamente à tela do seu celular, leitor digital, computador, notebook ou tablet.
Orçamento
O nosso orçamento para publicarmos o livro leva em consideração os valores que cobrem a impressão de 1000 livros, com aproximadamente 200 páginas + custos de publicação + Custo da revisão de texto + Registo no ISBN e Biblioteca Nacional + Cartões postais fotográficos de recompensas + frete das recompensas + taxa de 13% do Catarse.
No valor da nossa meta, não receberemos absolutamente nada, apenas se ultrapassarmos que teremos algum "lucro", esse se existir, será usado para manutenção do carro e combustível, assim chegaremos mais longe.
Excluímos da conta nosso trabalho com a produção, a elaboração dos textos e a diagramação. Queremos mesmo é ver no papel o resultado da nossa missão humanitária e aventura pelas Américas. Para isso, contamos com o seu apoio!
Colaborar com o nosso livro é simples!
- Se você está usando um computador, leia as recompensas no lado direito desta página e escolha a sua preferida. Clique sobre ela, selecione a forma de pagamento e finalize o processo.
- Caso você esteja em um celular, clique no botão verde "APOIAR ESTE PROJETO", leia as recompensas e selecione a sua preferida. Continue, escolha a forma de pagamento e finalize o processo.
Quer saber mais sobre como funciona o financiamento coletivo no Catarse?
Clique aqui para assistir ao vídeo explicativo.
Além de nos apoiar aqui no Catarse, você também pode colaborar divulgando este projeto para os seus amigos e familiares!
Se você tem alguma dúvida, entre em contato conosco. Será um prazer conversar com você. Escreva para: fredmesquitas@hotmail.com

Fonte : Catarse


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

.'. Recupere tudo o que foi pago indevidamente às operadoras sem nenhum investimento !!!